O Centro de Formação Famílias Novas, ligado à Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova, promove, de 21 a 23 de outubro, curso de aprofundamento sobre afetividade e sexualidade, tendo como base a fertilidade e o planejamento familiar nos moldes cristãos. A renomada ginecologista chilena Dra. Pilar Vigil será a palestrante oficial do evento.

A Dra. Vigil é membro da Pontifícia Academia para a Vida, do Vaticano e possui vasta experiência na área da fertilidade de casais. A especialista é casada e mãe de quatro filhos, com bacharelado em Medicina. É cirurgiã, com doutorado em Ciências Biológicas e Ciências Fisiológicas pela Pontifícia Universidade Católica do Chile. Possui estudos de pós-doutorado no Instituto de Medicina Reprodutiva e Endocrinologia (Texas, EUA) e no Hospital da Mulher Real (Melbourne, Austrália).

Professora da Faculdade de Ciências Biológicas da PUC do Chile, a Dra. Vigil ministrou numerosos cursos de biologia reprodutiva, fisiologia, saúde emocional e educação sexual. Foi convidada por mais de 20 países, nos cinco continentes, para conferências e cursos de ensino de pós-graduação. Hoje é Diretora Internacional de Educação e afetividade do Programa Adolescente e Sexualidade e membro da Pontifícia Academia para a Vida.

A Dra. Pilar vai debater o tema: “Educação Afetiva e Sexual na perspectiva da fertilidade”.  Temas como o ciclo menstrual, o Método de Ovulação Billings (MOB), dificuldades de ovulação e ovários policísticos também estarão entre os assuntos a serem aprofundados pela especialista.

 O evento é direcionado a pais, educadores, sociólogos, assistentes sociais, profissionais da área de saúde, psicólogos, formadores de opinião, agentes da pastoral familiar, da evangelização infanto-juvenil, da pastoral de jovens, educadores sexuais e religiosos. As vagas são limitadas.

Para mais informação, viste:

http://social.cancaonova.com/aprofundamento-educacao-afetiva-e-sexual-na-perspectiva-da-fertilidade/