A conhecida modelo argentina Natalia Fassi emprestou sua imagem para a exposição contra o aborto titulada "Maldita decisão", que se realiza hoje (4) no Museu Parlamentario Domingo Faustino Sarmiento e onde se apresentam 40 gigantografias a favor dos não-nascidos.

Conforme informou esta sexta-feira a agência AICA, pessoas próximas da modelo afirmaram que "é a primeira vez que uma celebridade dispõe sua imagem para uma campanha assim, sobre tudo porque o faz durante uma gravidez de verdade. Ela está muito contente com esta campanha que luta a favor da vida".

Fassi gerou críticas da imprensa secular e de setores minoritários a favor do aborto logo que em sua conta de twitter apresentasse sua foto com oito meses de gravidez, com a palavra "vida" escrita no ventre e duas seringas que se injetam. A imagem está acompanhada pela frase "maldita decisão".

A deputada Cynthia Hotton destacou o apoio da modelo à exposição organizada por jovens cristãos. Ela destacou "a maneira tão criativa de defender a vida" e que seja uma futura mãe quem protagoniza a campanha.

Nesse sentido recordou que "o aborto é uma prática que prejudica física e psicologicamente a mulher e traz conseqüências que em muitos casos são irreversíveis".