A JMJ Madrid 2011 se despedirá com um jogo de futebol beneficente no estádio Vicente Calderón no dia 21 de agosto, no qual participarão conhecidos jogadores internacionais como Paolo Futre de Portugal, Albert Celades, Noureddine Naybet de Marrocos, Thomas N´Kono de Camarões e Veljko Paunovic da Sérvia, entre outros.

Em conferencia de imprensa a Fundação Atlético de Madrid e a JMJ apresentaram no estádio Vicente Caldeirão a iniciativa "Obrigado!" cujo evento principal é o jogo de futebol que enfrentará a uma seleção de ex-jogadores espanhóis com uma seleção de ex-jogadores do resto do mundo e se disputará às 09:00 p.m. no estádio colchonero.

Carlota Castrejana, diretora geral de Esportes da Comunidade de Madrid, e Alejandro Blanco, presidente do Comitê Olímpico Espanhol, acompanharam a Borja Ezcurra, diretor de Patrocínios da JMJ, e Enrique Cerezo, presidente do Atlético de Madrid, para divulgar este evento esportivo e benéfico cujos recursos serão destinados ao financiamento da JMJ e a um projeto solidário conjunto com a Fundação Atlético de Madrid.

Enrique Cerezo afirmou que "sempre é extraordinário poder contribuir em eventos desta magnitude. A JMJ tem uma identidade de solidariedade compatível com os ideais da Fundação Atlético de Madrid e brinda aos jovens a oportunidade de viver gratas experiências ao transmitir uma mensagem de solidariedade. O futebol é uma grande ferramenta para melhorar a vida das pessoas".

Ezcurra destacou a importância deste jogo, que se soma ao espírito da JMJ e reúne a pessoas de todo o mundo. "Madrid se converterá na capital do mundo jovem durante seis dias intensos, repletos de diferentes atividades. Esta partida é o broche final de toda uma semana de celebração".

Alejandro Blanco, presidente do Comitê Olímpico Espanhol felicitou a Borja Ezcurra e Enrique Cerezo pela organização deste partido que qualificou como "um grande acerto".

Para Blanco "o esporte é o melhor fator de integração do mundo. O movimento olímpico é esporte e cultura, e o esporte são valores. A sociedade sempre valoriza a pessoa e, depois, o esportista".

As entradas poderão ser adquiridas, desde 5 euros, a partir do próximo 3 de junho através do site www.madrid11tienda.com