O Santo Padre nomeou hoje, 16 de fevereiro, mais dois bispos para a Igreja no Brasil. Designou um  Bispo Auxiliar  para a aequidiocese do Rio de Janeiro e um novo Bispo para a diocese de Campina Grande.

João Paulo II designou o padre Edson de Castro Homem como Bispo Auxiliar de Rio de Janeiro. Natural dessa mesma cidade, padre Edson nasceu em  17 de abril de 1949.

Fez o segundo grau no Seminário Arquidiocesano de São José; Filosofia e Teologia na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro; Doutorado em Teologia Espiritual, na Universidade Gregoriana de Roma em 1981; e Doutorado em Filosofia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro em 2004.

Ordenou-se sacerdote no dia 18 de outubro de 1977, na catedral de São Sebastião, no Rio de Janeiro, onde foi coordenador da Comissão para o Diaconato Permanente. Atualmente é diretor do Instituto Superior de Teologia da arquidiocese do Rio de Janeiro.

A arquidiocese conta com 4 milhões 59 mil 527 católicos.  Antes de sua nomeação Padre Edson se desempenhava como pároco em São Lourenço em Bangu.

O Santo Padre nomeou também como Bispo de Campina Grande, na Paraíba, Dom Jaime Vieira Rocha, até agora Bispo de Caicó, no Rio Grande do Norte.

Dom Jaime Vieira Rocha, tem 57 anos,  e realizou seus estudos em Natal e São Paulo. É bacharel em Sociologia  e estudou também Ciências Sociais  no Rio Grande do Norte e no Rio de Janeiro. Além disso freqüentou um curso de atualização para Formadores de Seminários em Roma.

Como Bispo desempenhou-se como Responsável pela Pastoral Familiar do Regional Nordeste II; e Presidente do Conselho de Desenvolvimento Sustentável do Seridó.
Foi eleito bispo em 29 de novembro de 1995 e sagrado no dia 16 de janeiro de 1996.

A diocese de Campina Grande conta com 720 mil católicos e 55 sacerdotes.