Nesta terça-feira, 21, o fundador da Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, completou 74 anos de vida.
Estiveram presentes centenas de missionários e membros da Comunidade Canção Nova, cerca de mil colaboradores da Fundação João Paulo II - mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação -, além de amigos, familiares e peregrinos vindos de diversas partes do país.

Durante todo o mês, o Monsenhor Jonas foi homenageado com programas exibidos pelo Sistema Canção Nova de Comunicação composto por rádio, TV e internet. No sábado, 18, membros da comunidade e músicos fizeram uma homenagem especial ao fundador, agradecendo a Deus por sua vida. Na semana passada, o fundador da Canção Nova visitou a Rádio Vaticano em Roma. Em entrevista exclusiva, revelou que é preciso viver "dia após dia como se Jesus viesse hoje. Esse é um segredo de santidade".

Na manhã da terça-feira, 21 de dezembro, data em que o fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, completou 74 anos de vida, ele concedeu uma entrevista coletiva ao Sistema Canção Nova de Comunicação.

Participaram da entrevista diversos departamentos da Fundação João Paulo II. No início da coletiva, o sacerdote foi saudado com o "Parabéns pra você" logo no momento de sua chegada. Alegre, ele fez questão de responder a todas as perguntas que lhe foram dirigidas.
No final da coletiva, monsenhor Jonas deixou, a pedido da cofundadora da Canção Nova, Luzia Santiago, a palavra de vida para 2011:

"Ide e pregai o Evangelho. Até mesmo nesse 'ide' está, em primeiro lugar, esta ordem de Deus. Não é uma pregação 'para dentro', mas é uma pregação 'para fora', ou seja, nós irmos ao povo. 'Ide' para fazermos o quê? Para pregarmos o Evangelho!"
O aniversariante do dia também citou a importância da tecnologia dentro da evangelização.

Dom Edgard Madi, Bispo Maronita do Brasil, também presente na Santa Missa, ao final da celebração e expressou sua gratidão a Deus pelos 74 anos de vida do fundador da Comunidade Canção Nova.

Para ver a entrevista e fotos da missa em ação de graças pelos 74 anos de vida do Monsenhor Abib, visite:

http://www.cancaonova.com/portal/canais/pejonas/informativos.php?id=2325