No dia 8 de outubro (Dia do Nascituro) foi criada a Comissão Diocesana em Defesa da Vida, na diocese de Presidente Prudente (SP). O encontro de criação da Comissão foi aberto com uma missa celebrada pelo bispo diocesano, Dom Benedito Gonçalves dos Santos.

Segundo a informação veiculada pela CNBB, o bispo destacou na missa de criação da entidade a figura de São José como defensor da vida: “A exemplo de José, todos saibamos defender a vida quando está indefesa e correndo perigos. É preciso promover e defender a vida demonstrando sempre temor a Deus e em sintonia com o Evangelho de Jesus”

Segundo Dom Benedito, a finalidade da Comissão é promover e defender a vida.
“A sua missão será reafirmar e defender a vida como importância inegociável”, afirmou o prelado em declarações reunidas pela CNBB.

“Queremos que essa Comissão dê o sustento para aquelas mães e aquelas vidas que estão em risco, já que fatores diversos acabam influenciando para que a mãe tente o aborto. Essa comissão também tem a finalidade de dar às mães suporte para que elas possam compreender esse grande bem que é a criança que elas carregam no ventre”, conclui Dom Gonçalves.