Nesta quinta-feira (21), o Santuário Nacional recebeu a ‘Família Esperança’, voluntários e internos da Fazenda Esperança. O grupo veio comemorar o Reconhecimento Pontifício, ou seja, o decreto oficial assinado pelo papa Bento XVI, reconhecendo o grupo como Associação Internacional de Fiéis.
 
Ontem pela manhã, segundo a informação do Portal A12.com, os voluntários e os jovens presentes participaram da celebração das 9h, que foi presidida pelo bispo de Propiá (SE), Dom Mário Rino Sivieri. Concelebram o secretário do Pontifício Conselho para Leigos, Dom Josef Clemens e o bispo de Porto Nacional, Dom Romualdo Matias  Kujawski.
 
Dom Mário Rino Sivieri, iniciou sua homilia agradecendo ao Papa pelo reconhecimento da Fazenda Esperança como Associação de Caráter Internacional de Fiéis e comentando sobre a missão deixada pelo Santo Padre.
 
“Temos ‘a missão de sermos discípulos e embaixadores da esperança’. Estas foram as palavras que o Santo Padre pronunciou quando visitou a Fazenda da Esperança, em Guaratinguetá”, disse Dom Mário na nota emitida pelo Portal A12 da Mãe Aparecida.
Para Dom Mário este encontro com os jovens da Fazenda Esperança é um momento de  reencontro com Deus e principalmente com Nossa Senhora que é Mãe e acolhe a todos.
 
Para fundador da Fazenda Esperança, Frei Hans, os jovens atendidos pelo projeto descobrem a alegria quando superam o passado  e começam a viver o Evangelho: “Eu digo a cada jovem que não precisa ficar nas coisas superficiais, nas alegrias egoístas, mas que usem esta capacidade que eles têm de amar para ir ao encontro do próximo. Cada vez que você faz o outro feliz, você vai ser feliz”, afirmou Frei Hans.