Mais de 30 entidades cívicas se unirão este sábado 23 de outubro ao meio dia na Praça da Prefeitura de Valência para protestar contra a realização do IX Congresso Internacional a favor do aborto que se realizará entre os dias 21 a 23 de outubro no Hotel Melia de Sevilha.

Nesta concentração protestarão pelo IX Congresso dedicado à promoção do negócio do aborto provocado que é organizado pela FIAPAC (Federação Internacional do Aborto e a Contracepção), com o apoio de ACAI (Associação de Clínicas Creditadas para a IVG (ou seja, o aborto)). O Congresso leva por título "Aborto Provocado: consolidar a qualidade e o acompanhamento".

A mobilização de protesto, que finalizará com a leitura de um manifesto, realizar-se-á em contra do apoio a este Congresso pró-aborto por parte das Administrações Publica da Andaluzia e da cadeia de hotéis Melia.

A Comissão organizadora explicou que a concentração será "de caráter cívico, pacífico e democrático e deve incrementar uma longa série de ações organizadas e apoiadas por estas mesmas entidades em defesa da vida humana e a maternidade".

"Convocamos e animamos a todos os cidadãos de Valência, e do resto da Comunitat Valenciana, que se sintam comprometidos com a defesa do primeiro dos direitos do ser humano a manifestá-lo novamente, com claridade e sem nenhuma reserva", disseram.