O Presidente da Conferência Episcopal Chilena (CECH), Dom Alejandro Goic, celebrou uma Missa no acampamento Esperança e afirmou que a dois meses do acidente, os mineiros soterrados são um exemplo de fortaleza e solidariedade "para este Bicentenário".

A imprensa local informou que o Presidente da CECH celebrou a Eucaristia acompanhado do Bispo do Copiapó, Dom Gaspar Quintana, sacerdotes e familiares dos mineiros.

Durante sua homilia, o Prelado também agradeceu a todos os que colaboram com o resgate e convidou a seguir orando pela pronta saída dos trabalhadores e outras situações difíceis que enfrenta o Chile. Dom Goic também denunciou as más condições de trabalho que sofrem tantas pessoas e chamou a construir um país onde todos tenham "paz, respeito e alegria".

O Prelado obsequiou a cada um dos 33 mineiros uma imagem da Virgem do Carmen Missionária, assim como uma carta escrita por ele e outra de um sacerdote dirigida ao mineiro boliviano.

Dom. Goic agradeceu o testemunho de fortaleza que deram a todo o país e lhes assegurou a oração de toda a Igreja. Finalmente os exortou a não perder a esperança e a continuar colaborando em seu resgate.