Ao despedir-se ontem pela tarde dos trabalhadores das vilas pontifícias de Castel Gandolfo, o Papa Bento XVI exortou a dialogar com Deus cotidianamente através da Bíblia, "lendo-a não como palavra do passado, mas sim como Palavra viva, que se dirige hoje a nós e nos interpela".

Ao agradecer as orações e o trabalho daqueles que trabalham nestas vilas, o Santo Padre os alentou a seguir "oferecendo o testemunho diário de sua fé, sobre tudo mediante a escuta dócil da Palavra de Deus. Cada cristão está chamado a acolher e a viver cada dia, com alegria e simplicidade, a Palavra de verdade que o Senhor nos comunicou".

Seguidamente o Papa ressaltou que "é fundamental que os cristãos vivam em contato e em diálogo pessoal com a Palavra de Deus, que nos foi dada na Sagrada Escritura, lendo-a não como palavra do passado, mas como Palavra viva, que se dirige hoje a nós e nos interpela".

Finalmente o Papa assegurou aos seus presentes "constante lembrança na oração, para que cada um possa conhecer e assimilar com cada vez maior profundidade a Palavra de Deus, estímulo e fonte da vida cristã para todas as situações e para cada pessoa. A Santíssima Virgem é modelo de escuta obediente: aprendam Dela!".