A Santa Sé já teria decidido a nomeação do Arcebispo de Valladolid, Dom Ricardo Blázquez, como visitador para o Regnum Christi, a rama de consagrados leigos dos Legionários de Cristo que neste momento se encontra sob a direção do Delegado Pontifício, Dom Velasio de Paolis. Dom Blázquez foi um dos cinco bispos encarregados da visita apostólica à mencionada congregação.

A Santa Sé, que ainda não confirmou a informação, também teria decidido a nomeação dos quatro delegados que deverão acompanhar ao Dom De Paolis em sua tarefa à frente da Legião de Cristo:

Estes seriam o Bispo americano e legionário Dom Brian Farrell, Secretário do Pontifício Conselho para a Unidade dos Cristãos e Consultor da Congregação para a Doutrina da Fé; o sacerdote josefino e vigário episcopal para a vida religiosa da diocese de Roma e perito em direito canônico, Pe. Agostino Montan.

Completam a lista o Pe. Gianfranco Ghirlanda, Ex-reitor da Universidade Gregoriana de Roma; e Dom Mario Marchesi, Vigário Geral da Diocese da Cremona, quem fora também sub-secretário do Pontifício Conselho para os Textos Legislativos e chefe do escritório jurídico da Conferência Episcopal Italiana.

A função dos conselheiros está estabelecida no decreto de nomeação do Dom Velasio De Paolis que assinala que "o Delegado, no cumprimento de sua missão, está acompanhado por quatro conselheiros pessoais, que o assistem na realização de seu trabalho, segundo as circunstâncias e as possibilidades e que podem ser encarregados para tarefas específicas, particularmente para visitas ad referendum".

"Com sua ajuda, o Delegado Pontifício individua os temas principais, discute-os, esclarece-os à medida que se apresentam no caminho que ele foi chamado a conduzir".