O Papa Bento XVI enviou um telegrama à Comunidade judia de Roma pelo começo do novo ano judeu, o dia do perdão e a festa dos tabernáculos, no qual pediu a todos uma maior vontade de promover a justiça e a paz.

Na mensagem dirigida a Ricardo Di Segni, rabino chefe da Comunidade judia de Roma, o Papa assinala que lhe é “grato formular suas mais cordiais e sinceras felicitações tanto para Ele, como para toda a Comunidade judia de Roma, junto ao desejo de que estas celebrações possam contribuir com numerosas bênçãos do Eterno e serem fonte de íntima alegria”.

Conforme informa a Rádio Vaticano, o Santo Padre deseja de coração que possa “crescer em todos nós a vontade de promover a justiça e a paz, das quais tem tanta necessidade o mundo de hoje”.

Com sentimentos de gratidão e afeto, o Pontífice recorda finalmente sua visita ao Templo Mor realizada no dia 17 de janeiro quando o Pontífice visitou a Sinagoga de Roma. “Que Deus em sua bondade, proteja toda a comunidade e nos conceda poder crescer, em Roma e no mundo, através da amizade recíproca”, acrescentou o Papa.