A Igreja no Brasil celebra até o dia 15 de agosto a Semana Nacional da Família, cujo tema central é Família, formadora de valores humanos e cristãos. Em declarações reunidas pelo portal A12.com, o assessor da Pastoral Familiar da arquidiocese de Aparecida, padre José Carlos de Melo assinalou que a Semana Nacional da Família quer reafirmar a importância da família no seio da comunidade.

Segundo o sacerdote assessor da Pastoral Familiar da arquidiocese “este é um momento de oração para unir a comunidade e fazer com que as famílias se sintam parte da Igreja e revelem a face Deus, pois Ele é Trindade Santa”. O padre de Melo, afirmou também que cada paróquia da arquidiocese terá o seu momento próprio, com a realização de novenas, terços e celebrações em Ação de Graças às famílias.

“Nós sempre devemos reafirmar a família como pilar de uma sociedade mais justa e fraterna. É um momento bonito e forte da nossa Igreja, onde precisamos reforçar o valor da família que é a fonte de construção para uma pessoa feliz”, acrescentou padre José Carlos.
“O diálogo deve ser fundamental dentro de todas as casas, assim como o perdão e a iniciativa de motivação, palavras de carinho no dia-a-dia familiar”, concluiu o sacerdote.

Para conhecer melhor a iniciativa da CNBB promovida em todo Brasil, ingresse a:
http://www.acidigital.com/noticia.php?id=19723