Em meio de cantos, vivas e aplausos foi acolhida a urna que contém as relíquias de Dom Bosco na Basílica de Guadalupe, onde foi recebida pelo reitor do Santuário Dom Diego Monroy Ponce, e centenas de fiéis que chegaram a venerar o Santo Fundador dos Salesianos.

Conforme assinala o Serviço Informativo da Arquidiocese do México, Dom Monroy disse ao receber a urna que "enchemo-nos de gozo pela presença viva de São João Bosco em meio de nós".

Em sua homilia, destacou a grande obra de Dom Bosco que se estendeu nos cinco continentes através dos salesianos. "Era um homem capaz de inspirar estima, confiança, mas sobre tudo de amar, era alegre, trabalhador, austero; mas, também enérgico e tenaz", disse.

Seguidamente convidou os mexicanos a seguirem o exemplo de Dom Bosco, especialmente na difícil situação que está vivendo o país "que parece que se esvai das nossas mãos".

Mais informação sobre o itinerário da visita das relíquias de Dom Bosco em espanhol em: http://www.donbosco.mx/index.php?option=com_content&view=article&id=130:itinerario-breve&catid=30:itinerarios-e-ruta&Itemid=65