Os Cavaleiros de Colombo anunciaram que por ocasião do Bicentenário da Independência do México, promoverão a realização de um terço mundial à Virgem de Guadalupe no dia 8 de setembro de 2010.

Durante a clausura da 128° convenção suprema da ordem realizada na capital dos Estados Unidos, os Cavaleiros de Colombo deram a conhecer que como parte das celebrações do Bicentenário do México e junto à Arquidiocese do México e o Instituto de Estudos Guadalupanos, organizaram um evento chamado "o Dia Universal de Nossa Senhora de Guadalupe".

"O propósito deste evento é honrar Nossa Senhora de Guadalupe como ‘Escudo e Padroeira de Nossa Liberdade e como a Mãe da Civilização do Amor’".
"Este evento deve ser celebrado mundialmente, unindo em oração a todos os membros dos conselhos dos Cavaleiros de Colombo e suas famílias, e em todas as dioceses da Igreja universal em todo mundo".

A intenção para esse dia no terço será: "para que por intercessão de Nossa Senhora e seu filho cheguemos à unidade e a paz para que a nova evangelização gere o florescimento da Cultura da Vida em todos os continentes e todos os povos".