O Arcebispo da Venezuela, Dom Reinaldo Del Prette, pediu aos cidadãos que não percam de vista os problemas do país, ao mesmo tempo em que lamentou que na Venezuela não existisse liberdade suficiente para opinar.

"Infelizmente agora com este processo do Presidente Hugo Chávez, virtualmente não deixa escapatória, não há a liberdade suficiente para opinar, para respeitar a opinião e essa é a primeira base do diálogo, o primeiro fundamento de um diálogo é escutar e respeitar-nos", indicou.

Segundo a imprensa local, o Arcebispo assinalou que a Venezuela "não deseja confrontação, grosserias nem desqualificações, porque isso não está na alma de nosso povo. Este enfrentamento é inútil, não nos leva a nada".

Durante um encontro com diretores da Associação de Professores da Universidade de Carabobo (UPUC), Dom Del Prette recordou que "a Conferência Episcopal foi clara, não percamos o rumo dos problemas que tem o país, e um deles é a falta de recursos para os universitários".

Na reunião, os diretores da UPUC entregaram um documento explicando as dívidas que mantém o Governo Nacional com o professorado.