O Arcebispo de Mercedes Luján, na Argentina, Dom Agustín Radrizzani, chamou a formar as novas gerações na fé para que quando forem legisladores revertam leis como a do "matrimônio" homossexual, porque são o fruto de um mundo onde Deus está ausente.

"O aprovado pelos Legisladores é reflexo deste ateísmo prático no qual estamos inundados e do qual nem nós podemos liberar-nos totalmente. Certamente, houve pressões muito fortes para obter a aprovação de algo que por estar contra a natureza, está em última instância, contra o plano de Deus", expressou em uma carta aos fiéis.

O Prelado indicou que agora o desafio dos crentes é "pedir a Deus a graça de amar a todos sem excluir ninguém", viver coerentemente o Evangelho de Jesus, "formar nossos crianças e jovens na opção definitiva por Jesus Cristo com todas suas conseqüências" e "formar comunidades onde a lei fundamental seja conhecer, amar, fazer conhecer e amar Jesus e seu Evangelho".

Dom Radrizzani disse que quanto mais avancem os princípios que ignoram a Deus, maior deve ser o empenho em formar cristãmente as crianças para que quando forem legisladores "não se deixem pressionar em suas consciências por nenhum tipo de poder e saibam ordenar nossa Nação para uma sã convivência à luz da fé e respeitando a natureza que Deus nos deu".

O Arcebispo recordou que deve-se "amar a todas as pessoas e muito mais os que estão em uma situação especial ou de marginalidade mas não por isso podemos ocultar a verdade da qual não somos donos mas simples servidores".