O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, expressou sua confiança no Arcebispo de Nápoles, Cardeal Crescenzio Sepe, depois de vários artigos publicados na imprensa italiana sobre uma investigação relacionada com o purpurado.

O Pe. Lombardi indicou em sua declaração que "acima de tudo desejo dizer uma palavra de estima e de solidariedade pelo Cardeal Sepe, neste difícil momento. O Cardeal Sepe é uma pessoa que trabalhou e trabalha de maneira intensa e generosa, pela Igreja e pelo povo que foi confiado a ele, por isso tem o direito a ser respeitado e estimado".

O sacerdote jesuíta expressou sua confiança "em que a situação seja esclarecida plenamente e de forma rápida, de maneira que se eliminem sombras, tanto sobre sua pessoa, como sobre as instituições eclesiásticas".

"O Cardeal Sepe –como ele mesmo já manifestou – colaborará obviamente por sua parte neste esclarecimento. Naturalmente deverá ter em conta também os aspectos procedimentais e os perfis jurisdicionais implícitos nas corretas relações entre a Santa Sé e a Itália, que estejam eventualmente unidos a estes fatos", concluiu.

Por sua parte, o Cardeal, que é acusado em um caso de corrupção que envolve a alguns políticos italianos, assinala que cooperará com as investigações. Em declarações aos jornalistas disse que "a verdade sairá à luz. Estou sereno".