As mais de 80 organizações que já se uniram à convocatória da Marcha pela Vida "Espanha Vida Sim" do próximo 7 de março, publicaram um manifesto no qual solicitam ao governo a retirada da lei do aborto, o apoio à maternidade e o respeito à liberdade dos pais para educar sexualmente a seus filhos assim como o respaldo à objeção de consciência.

No manifesto se recorda que atualmente "existe a evidência científica de que do momento da fecundação aparece uma nova vida humana digna de ser respeitada e protegida. Assim o ratificou o Manifesto de Madrid, apresentado em março de 2009 e assinado por mais de 3000 cientistas espanhóis".

Ante esta certeza, indicam, "pode-se afirmar que o aborto supõe a morte violenta de um ser humano e um terrível drama para a mulher que o sofre".

Por isso e ante o sombrio panorama que expõe a ampliação da lei do aborto, estas organizações exigem "que o Governo escute à sociedade espanhola e retire o projeto de lei do aborto que pretende passar".

Deste modo pedem "que nossos políticos promovam leis que protejam o direito a viver e ser mãe, amparando a vida em todo momento e ajudando as mulheres grávidas a superarem qualquer problema que uma gravidez imprevista pode gerar".

"Que se respeite o direito dos pais a formar os seus filhos em matéria de educação sexual segundo suas próprias convicções", exortam.

Finalmente solicitam que "que se respeite o direito à objeção de consciência do pessoal da área de saúde para que possa cumprir seu compromisso de defender e cuidar a vida e a saúde desde o mesmo instante da concepção".

Mais informação: vgago@hazteoir.org