O conhecido sacerdote espanhol Jorge Loring, autor do mundialmente famoso livro “Para salvarte” visitará esta capital em novembro próximo para oferecer conferências sobre diversos temas de apologética.

O perito chegará a Lima, convidado pela Associação Ação Universitária e o Instituto Vida e Espiritualidade, que está celebrando seus 25 anos de fundação.
Na quarta-feira 11 de novembro, o Padre Loring ditará a conferência titulada “Razões para acreditar”, dirigida ao público general. O evento ocorre às 7:00 pm no Auditório ZUM da Universidade de Lima. A quota é limitada e para informação sobre venda de entradas se pode visitar  www.vidayespiritualidad.com

Na quinta-feira 12 e sexta-feira 13 de novembro, o sacerdote participará do Congresso de estudantes “Razão e fé” que leva por título “Existe Deus?”. O evento está dirigido a jovens dos últimos anos de colégio e a estudantes universitários, e se levará a cabo no mesmo ZUM da Universidade de Lima às 6:30 pm. As inscrições podem realizar-se através de www.accionuniversitaria.org

O P. Jorge Loring Miró nasceu em Barcelona (Espanha). Logo depois de iniciar seus estudos em engenharia aeronáutica, ingressou na Companhia de Jesus e foi ordenado sacerdote aos 33 anos.

Seu livro publicado em espanhol “Para salvarte” é um compêndio no qual explica as principais verdades da fé e o modo de vivê-las. O texto superou longamente o milhão de exemplares vendidos na Espanha, sem contar as edições feitas no México, Chile, Equador e Peru.

O livro foi traduzido ao inglês, português, árabe, hebreu, russo entre outras línguas. Entre outros títulos do sacerdote figuram “Motivos para acreditar”; “Deus e o universo”; “Para salvarte juvenil”; e “O  Santo Sudário, dois mil anos depois”.

Conferencista internacional, grande parte de seu ministério o realiza através da Internet e dos meios de comunicação social. Seu programa televisivo “Para salvarte” se transmite pelo canal católico EWTN.