P U B L I C I D A D E
E-mail Imprimir Increase font size Decrease font size
Del.icio.us  Google  Reddit  Digg  Newsvine
Brasil
Arquidiocese do Rio anuncia campanha popular para manutenção do Cristo Redentor

.- Na terça-feira, 27 de outubro, às 11 horas, o Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta iniciará a Campanha “Eu sou de Cristo”, informa a Arquidiocese carioca através da sua página web. Nela, será lançado um broche com a réplica da imagem do Cristo Redentor, que será vendido a R$ 7,00 em todas as paróquias da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro. O objetivo da campanha é arrecadar recursos para as obras de manutenção do monumento.

Em reunião com a Pastoral da Comunicação da Arquidiocese, realizada no dia 23 de outubro, o Vigário Episcopal para Comunicação Social, Pe. Marcos William enfatizou a característica popular da campanha: “é o povo que mantêm o Cristo Redentor”, “o broche é apenas uma troca oferecida a quem colaborar nas obras. É uma forma de trazer o Cristo para o peito”, acrescentou o padre.

A campanha já havia sido anunciada no dia 12 de outubro, no aniversário de 78 anos do monumento do Cristo Redentor quando também foi realizada a última parte da geminação com o Santuário Cristo Rei, em Almada, Portugal. Na ocasião o Arcebispo convidou todos os cariocas a aderirem a Campanha.

Na cerimônia de lançamento, no Morro do Corcovado, Dom Orani recitará a Oração do Ângelus às 11 horas e em seguida será explicada a obra e a campanha. O Arcebispo então encerrará o evento com a bênção final inaugurando oficialmente a Campanha “Eu Sou de Cristo”.
Caso as condições climáticas impeçam a subida ao Morro, a cerimônia de lançamento da campanha será realizada no Centro Cultural do Corcovado, ao lado da estação do trem.

Notícias Relacionadas:
E-mail Imprimir Increase font size Decrease font size
Del.icio.us  Google  Reddit  Digg  Newsvine
Escreva aqui seu comentário (Seu e-mail NÃO será publicado):
Nome:
País:
E-Mail:
Comentário:
Chars:
* Obrigado por seu comentário. O número de mensagens que podem estar online é limitado. A tamanho dos comentários não deve exceder a 1500 caracteres. ACI Digital se reserva ao direito de publicação das mensagens segundo sua idoneidade e teor. ACI Digital não se solidariza necessariamente com os comentários nem as opiniões expressas por seus usuários.
Últimas notícias
Dê de presente as notícias da ACI a um amigo, ou inscreva-se:
Seu E-mail:

Assinar

HTML

Cancelar inscrição
Apenas texto
Manchetes
PUBLICIDADE
Anuncie Aqui