O Arcebispo de Buenos Aires e Primado da Argentina, Cardeal Jorge Mario Bergoglio, ao presidir a tradicional Missa Arquidiocesana das Crianças recordou aos 10 mil pequenos assistentes a necessidade de preparar o coração e prometer a Jesus que “onde haja ódio, vamos colocar amor, onde haja briga, vamos colocar paz”.

Conforme assinala a agência AICA, o Cardeal se dirigiu assim às crianças na Missa concelebrada pelos bispos auxiliares portenhos Dom Oscar Vicente Ojea Quintana, Dom Joaquín Mariano Sucunza, Dom Enrique Eguía Segúi, Dom Luis Alberto Fernández e Dom Eduardo Horacio García, Vigário Episcopal para a Pastoral das Crianças; e junto com 60 sacerdotes.

Desde o estádio Mary Terán de Weiss de Parque Roca, o Arcebispo de Buenos Aires fazendo insistência no lema “Vamos à festa, Jesus nos espera”, destacou para as crianças que “o centro da festa tem que ser Jesus”.

“Para que haja festa, tem que haver alegria, mas também algo mais: para que haja festa no coração de cada um, escutem bem isto: temos que dar alegria a outros, temos que fazer que outros estejam alegres, que outros estejam com o coração aberto à festa de Jesus”, adicionou.

Antes de finalizar a Eucaristia, o Primado da Argentina renovou a consagração da cidade de Buenos Aires e os corações das crianças a Santa Teresinha.

Depois da Missa, realizou-se uma solta de balões e pombas, enquanto se escutavam as intenções gravadas de meninos da rua assistidos por uma missão arquidiocesana. Entre as intenções, as crianças pediam: “Que todos tenhamos algo para comer”, “Que todos os nenês tenham uma casa quentinha", “Cuidemos dos avôzinhos”, “Que todos as crianças do mundo tenham uma família”; entre outros.

O encontro esteve organizado pela Vicaria Episcopal de Crianças