Centenas de milhares de peruanos acompanharão a venerada imagem do Senhor dos Milagres, conhecido também como o "Cristo Moreno" ou Cristo de Pachacamilla, quando saia em procissão este sábado 3 de outubro, em seu primeiro percurso do denominado "Mês Lilás".

Depois da sua chegada à Catedral, o Senhor dos Milagres permanecerá no átrio para que as centenas de milhares de fiéis que o acompanham possam venerá-lo.

Conforme informa o Arcebispado de Lima, a procissão se iniciará por volta do meio-dia e ingressará na Praça Maior de Lima às 7:00 p.m., para ser recebida no Átrio da Basílica Catedral de Lima com um espetáculo de fogos de artifício.

Missa pela Nação

Do mesmo modo, este domingo 4 de outubro às 11:00 a.m., o Arcebispo de Lima e Primado do Peru, Cardeal Juan Luis Cipriani Thorne, presidirá a Missa pela Nação na Catedral de Lima com a presença da milagrosa imagem do Senhor dos Milagres.

Depois da Eucaristia, se iniciará o segundo percurso processional do Cristo Moreno até o Santuário das Nazarenas, onde permanecerá até os tradicionais percursos do 18, 19 e 28 de outubro e de 01 de novembro, explica a nota.