A Conferência Episcopal do Paraguai (CEP) lançou em conferência de imprensa o 4º Congresso Nacional de Comunicação que terá como tema central "Os desafios da cultura digital para a educação e a humanização" e que se realizará de 15 a 16 de outubro na sede da Universidade Católica Nossa Senhora da Assunção.

O evento é organizado pela CEP, a Universidade Católica e a Associação de Comunicadores Católicos do Paraguai e está dirigido a comunicadores, catequistas, educadores, estudantes de comunicação e pedagogia, pais de família e público interessado.

O congresso se desenvolverá a partir de 8:00 a.m. até às 5:00 p.m., e busca "identificar os principais desafios que expõe a cultura digital à educação, à humanização e à evangelização e propor desde a Igreja e as comunicações respostas claras".

Do mesmo modo, o congresso contará com a participação do Sub Secretário do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais; o Diretor do Departamento de Comunicação do CELAM, Dom Héctor Luis Gutiérrez Pabón; entre outros.