O Papa Bento XVI recebeu esta manhã ao Presidente do Panamá, Ricardo Martinelli Berrocal, no Palácio Apostólico de Castel Gandolfo. Ao término do diálogo sobre a situação nacional e internacional, o mandatário convidou o Santo Padre a visitar o país centro-americano.

No comunicado dado a conhecer pela Sala de Imprensa da Santa Sé se indica que o Presidente panamenho se encontrou também com o Secretário de estado Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, acompanhado pelo Secretário para as Relações com os Estados, Arcebispo Dominique Mamberti.

"Durante as conversas, caracterizados pela cordialidade, houve um frutífero intercâmbio de opiniões sobre temas concernentes à atual situação internacional e regional", diz o texto.

"Posteriormente se conversou sobre alguns aspectos da situação no Panamá, em particular sobre as políticas sociais do governo, os projetos de desenvolvimento para o país e a colaboração entre a Igreja e o Estado em vista da promoção dos valores cristãos e do bem comum. O Presidente convidou ao Santo Padre a visitar o país", conclui.