O conhecido ator e produtor católico, Eduardo Verástegui, esteve há uns dias atrás em um festival juvenil na Inglaterra na cidade do Walsingham. No evento, alentou aos quase dois mil jovens presentes a viver a santidade na vida cotidiana.

O festival foi organizado pelo grupo Youth 2000 (Juventude 2000). Nele, Verástegui explicou algumas facetas de sua volta à fé faz alguns anos e recordou que após não aceita participar de filmes que não promovam os valores cristãos. "Estive sem trabalho durante quatro anos", comentou.

Do mesmo modo, Eduardo Verástegui relatou que sentiu o desejo de converter-se em missionário quando esteve na selva do Brasil, mas um sacerdote amigo seu lhe disse que "Hollywood é sua selva", por isso criou sua produtora Metanoia Filmes com a que já produziu o filme "Bela", em que defende a vida contra o aborto.

Além de Verástegui, participaram como oradores Michelle Moram, membro do Pontifício Conselho para os Leigos, o Pe. Steven Langridge, Diretor vocacional da Arquidiocese de Southwark, e o Capelão do Youth 2000, quem disse aos jovens que "a santidade que encontraram aqui também deve estar em suas paróquias: vivam sua fé em suas paróquias e façam-na real em suas vidas cotidianas".

Noel Murphy, Diretor Nacional do Youth 2000, agradeceu a presença de Verástegui e comentou que "não é fácil viver a vida de fé como um jovem católico e o que Eduardo falou constitui um importante ânimo para que os jovens defendam os valores cristãos. Os jovens deste país necessitam exemplos como Eduardo".

Mais informação: (em inglês) http://www.youth2000.org