No marco da Semana da Família que se realiza na Arquidiocese de Guayaquil (Equador), três mil jovens realizarão esta noite às 7:00 (hora local) uma promessa de castidade na Catedral local em uma Eucaristia que será presidida pelo Bispo Auxiliar, Dom Anibal Neto.

Os jovens pertencentes a distintos colégios e universidades de Guayaquil farão a promessa no momento do Credo e receberão uma medalha da Virgem Maria assim como uma imagem com uma oração para pedir o dom da pureza.

Além disso, explica uma nota de imprensa, a Semana da Família procura "aprofundar, reforçar, destacar e defender os valores de todos os lares", razão pela qual os 280 párocos de Guayaquil promoverão, "junto aos movimentos leigos, todas as atividades planejadas". Gira, explicam, em torno de três eixos: oração, doutrina e os eventos próprios.

O Pe. Alfonso Avilés, Vigário da Família da Arquidiocese, convidou os fiéis a participarem do evento: "vivemos em um tempo em que temos que fortalecer a família, como instituição querida e regulada Por Deus. A Igreja sempre tem os braços abertos para ajudar as famílias".

Com esta Semana da Família, disse o sacerdote, "nossa intenção é fortalecer –mediante esta primeira experiência– a união familiar e sua convivência com Deus; a Ele encomendamos o êxito da campanha de oração, doutrina e eventos, no que esperamos reunir mais de 20 mil pessoas".