Hoje se deu a conhecer que o Papa Bento XVI autorizou a publicação do decreto referente a um milagre obrado por intercessão do Cardeal inglês John Henry Newman, deixando assim as portas abertas para sua próxima beatificação.

Em abril de 2008, o jornal Birmingham Mail informou sobre a cura milagrosa de um diácono em Boston, de uma doença da coluna vertebral que lhe impedia de caminhar, e que foi atribuída ao Cardeal Newman.

Jack Sullivan, um diácono de Boston, Massachusetts, disse ter rezado pedindo a intercessão do Cardeal Newman para que o curasse do problema da coluna vertebral que lhe impedia de caminhar. Pouco depois de sua oração, Sullivan pôde ficar de pé e caminhar novamente.

O Cardeal John Henry Newman nasceu em 1801, foi admitido pela Igreja Católica em 9 de outubro de 1845, ordenado sacerdote católico (era sacerdote anglicano) em 1 de junho de 1847, em Roma.

Celebrou sua primeira Missa em 5 de junho de 1847. Liderou o Movimento de Oxford que procurava as raízes católicas da fé na Inglaterra. Fundou os Oratórios de São Felipe Neri na Inglaterra. Foi criado cardeal em 12 de maio de 1879.

O Papa também autorizou a publicação dos decretos que reconhecem milagres obrados por intercessão da Beata Cândida María de Jesus Cipitria e Barriola (no século Juana Josefa), espanhola, (1845-1912), fundadora da Congregação das Filhas do Jesus; e dois veneráveis Servos de Deus: Angelo Paoli (no século Francesco), italiano, (1642-1720), sacerdote da Ordem dos Carmelitas da Antiga Observância; e María Alfonsina Danil Gatas (no século Soultaneh Maria), Jerusalém (1843-1927), co-fundadora da Congregação das Dominicanas do Santíssimo Rosário de Jerusalém.