O Presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, Dom Claudio María Celli, chamou os católicos a ser missionários discípulos de Cristo no mundo das novas tecnologias.

“Todo discípulo de Jesus deve converter-se em missionário em seus ambientes”, declarou o Prelado à Rádio Vaticano. Acrescentou que as novas tecnologias devem favorecer a comunhão eclesiástica e ser postas “ao serviço de uma nova evangelização na América Latina”.

Nesse sentido, destacou a importância do simpósio que seu dicasterio organiza esta semana na Colômbia sobre as Comunicações Sociais, junto ao Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM) e a Rede Informativa da Igreja na América Latina (RIIAL). Afirmou que este evento será um momento de escuta e de reflexão a favor dos projetos que permitam favorecer o anúncio do Evangelho.

Dom Celli recordou que o Papa afirmou que a cultura digital é um grande desafio para a Igreja. Temos que ver “como estamos presentes na cultura digital e como podemos prestar um serviço de evangelização nessa cultura”, assinalou.