Tom Hanks, o protagonista do filme "Anjos e Demônios", baseado na obra-estafa de Dan Brown - autor também do livro anti-católico O Código Da Vinci– recomendou que as pessoas que se sintam ofendidas pelas mentiras do romance e do filme não vão aos cinemas para vê-lo.

Em declarações à imprensa, Hanks comentou que "há muitas tipos de filmes que eu não gosto. Eu não vi nenhuma da série do Jogo do Medo (Saw), porque não estou interessado nos filmes de tortura. E por isso não as verei", assinalou o ator na apresentação oficial do filme que se estréia no México no próximo 12 de junho.

Para o ator, que é dirigido novamente neste filme por Ron Howard – quem também dirigiu a Hanks no Código Da Vinci- o personagem que ele interpreta, chamado Robert Langdon, "deixou-lhe muitas satisfações".

Por sua parte o Subsecretário do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Dom Angelo Scelzo, explicou à imprensa que o regulamento da Santa Sé proíbe qualquer realização de cinema nos ambientes vaticanos, razão pela qual se negou a permissão à esta produção claramente anti-católica e mentirosa.

"Todas as produções giradas sobre o Vaticano estão obrigadas a reconstruir em outro lado os espaços apostólicos", disse Dom Scelzo.