O movimento cívico cristão “As Mães Têm Voz” convocou a uma marcha para expressar seu enérgico rechaço “à imposição da ideologia de gênero na educação das crianças e jovens equatorianos” que se derivaria do projeto de Constituição Política impulsionado pelo Governo.

Conforme informou o movimento, composto por mulheres católicas e evangélicas, a marcha se iniciará nesta quarta-feira 24 de setembro às 9:30 ao pé da Coluna dos Próceres da Independência no Guaiaquil.

Aqui se  as representantes das mães lerão uma carta aberta ao Presidente da República e logo avançarão pela avenida 9 de Outubro até chegar a Governação, onde esperam ser recebidas pelo Governador  de Guaias a quem lhe entregarão a missiva.

“Na Coluna dos Próceres se observa uma jovem sustentando a tocha da liberdade, gesto simbólico para estas mães equatorianas que pedirão na carta ao Presidente da República liberdade para escolher a educação de seus filhos e que, de ganhar o ‘sim’ (no referendum do domingo), não se torne efetiva a obrigatoriedade da Educação em Gênero nas escolas e colégios do Equador”, informaram.

Do mesmo modo, assinalaram que como “se trata de uma marcha exclusivamente de mulheres, sós e desprotegidas, algumas grávidas” esperam não encontrar no caminho a “agressivos simpatizantes da ideologia de gênero que as ofendam física ou verbalmente, ‘limitando seu direito constitucional à liberdade de expressão’”.

“Esperamos que os que apóiam a ideologia de gênero na educação, demonstrem que acreditam na Democracia”, indicaram.