O Centro Televisivo Vaticano difundiu nesta sexta-feira as primeiras imagens do Papa Bento XVI de férias, junto a seu irmão mais velho Georg, em Bressanone (norte da Itália), e indicou que as jornadas do Pontífice transcorrem serenamente.

"As jornadas do Santo Padre transcorrem entre a oração, o repouso, o estudo e alguns momentos para tocar o piano", assinalou uma fonte da diocese de Bolzano-Bressanone.

A fonte assinalou que o Pontífice se levanta às seis da manhã, celebra Missa, toma café da manhã e logo distribui seu tempo entre a leitura e a escritura na famosa biblioteca do quatricentenário seminário e seus amplos jardins.

O Papa descansa brevemente logo do almoço, e retoma a leitura e a escritura. "Só os passeios pelo jardim e o piano interrompem os momentos de atividade intelectual", assinalou a fonte.

Os passeios os realiza normalmente com seu irmão Georg, de 84 anos, com quem intercambia idéias e brinca freqüentemente em sua língua natal, o alemão.

As imagens distribuídas pelo CTV mostram ao Papa frente a uma imagem românica em que se aprecia à Virgem ensinando a Jesus a abençoar, assim como ao Papa rezando o terço em um banco no jardim do seminário.

A próxima aparição pública do Santo Padre terá lugar no domingo, para a reza do Ângelus.