|
Aborto AIDS ApologéticaBento XVI Bíblia Cardeais CatecismoDefesa da Vida Dereito
Canônico Documentação
eclesial Família Festas Litúrgicas Imagens Igreja João Paulo IIMaria MatrimônioOrações PersonagensSacramentosSantosTemas controversosTodo ACI
Corrente de OraçãoHistórias urbanasLinksMúsicaSolteiros Católicos artões Virtuais
|
Vaticano
Angelus dominical
O mundo necessita testemunho de unidade dos cristãos, diz o Papa
![]() .- Nas palavras que pronunciou este domingo durante o Ângelus assistido por uma multidão na Praça São Pedro, o Papa Bento XVI assinalou que o mundo necessita do testemunho dos cristãos unidos em uma só fé.
O Pontífice recordou o início da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos em que “católicos, ortodoxos, anglicanos e protestantes, cientes de que suas divisões constituem um obstáculo à acolhida do Evangelho, imploram juntos ao Senhor”.
O Santo Padre saudou a presença na praça dos filhos e filhas espirituais do Pe. Paul Wattson, o sacerdote que 80 anos atrás iniciou a prática dos oito dias de oração. “Todos temos o dever de rezar e de atuar para a superação de toda divisão entre os cristãos, respondendo ao desejo de Cristo ‘Ut unum sint’ (‘Que sejam um’)”, assinalou o Papa; e adicionou que “a oração, a conversão do coração, o reforço dos vínculos de comunhão formam a essência deste movimento espiritual, que desejamos que logo possa conduzir aos discípulos de Cristo à celebração comum da Eucaristia, manifestação de sua plena unidade”.
Bento XVI exclamou: “Não devemos nos cansar jamais de rezar pela unidade dos cristãos! Quando Jesus durante a última Ceia, orou para que os seus ‘sejam uma só coisa’, tinha em mente uma finalidade precisa: ‘para que o mundo acredite’”.
E antes de confirmar sua presença em de 25 de janeiro nas Vésperas de clausura da Semana na Basílica de São Paulo Extramuros, o Pontífice sublinhou que “a missão evangelizadora da Igreja passa portanto pelo caminho ecumênico, o caminho da unidade da fé, do testemunho evangélico e da autêntica fraternidade”. Notícias Relacionadas:
Escreva aqui seu comentário (Seu e-mail NÃO será publicado):
* Obrigado por seu comentário. O número de mensagens que podem estar online é limitado. A tamanho dos comentários não deve exceder a 1500 caracteres. ACI Digital se reserva ao direito de publicação das mensagens segundo sua idoneidade e teor. ACI Digital não se solidariza necessariamente com os comentários nem as opiniões expressas por seus usuários.
|
Católico em dia
Últimas notícias
05:23 pm | Cardeal Bertone recorda fermento evangélico e testemunho do Papa Pio IX 03:02 pm | Cardeal Urosa pede lançar nova evangelização apesar de conjuntura política 12:46 pm | O divórcio afeta seriamente os filhos, recorda o Papa Bento XVI 12:39 pm | Pontifício Conselho para a Família prepara vade-mécum sobre o Matrimônio 09:04 am | Resistência alemã antinazista pediu a Pio XII que não interviesse diretamente contra Hitler Dê de presente as notícias da ACI a um amigo, ou inscreva-se:
|
PUBLICIDADE Anuncie Aqui |
