A campanha "Vêem para Casa neste Natal" converteu-se em uma interessante iniciativa para que todos aqueles católicos da Inglaterra e Gales, que por distintas razões se afastaram de Deus e a Igreja, voltem para ela ao aproximar o nascimento do Menino Jesus.

Esta iniciativa está liderada pelo diácono casado e ex-membro da Fora Aérea Real, Stephen Boulter, quem atualmente realiza seu apostolado em uma paróquia em Market Rasem, Lincolnshire.

Boulter comenta que a "'culpa católica’ é, obviamente, notória, mas temos que nos perguntar de onde vem em realidade. Certamente não de Cristo, quem era conhecido por receber aos pecadores e por histórias inesquecíveis como a de Filho Pródigo".

"Não importa a razão que te deteve na prática da associação de Futebol católica no passado, pode estar seguro que uma cálida bem-vinda pode ajudar a que comece de novo. Muitas pessoas voltam para a Igreja depois de um período de tempo longo, quando percebem o vazio espiritual em sua vidas que só Cristo pode encher; e com freqüência encontram não só que trocaram, mas sim também a Igreja se desenvolveu", assevera.

Por sua parte, o Bispo de Nottingham, Dom Malcom McMahon, também tem umas palavras para estes católicos que se encontram afastados de Deus e a Igreja: "meus queridos amigos, não importa a situação ou circunstâncias, ou o tempo transcorrido desde sua última visita à Igreja, há um lugar para vocês. A porta está aberta e são bem-vindos. Podem ter muitas perguntas e isso é bom. Alegra-nos ter que as responder e escutar suas histórias. A Igreja não os julga. Venham".

Para conhecer mais desta campanha, pode acessar o site (em inglês) http://www.comehomeforchristmas.co.uk/