A Arquidiocese do México convoca o 3º Congresso Nacional de Exorcistas a ser realizado de 16 a 20 de julho na sede da Conferência Episcopal Mexicana em Cuatitlán Izcalli (DF), que contará com a presença de especialistas internacionais.

O evento está dirigido a exorcistas, sacerdotes em geral e auxiliares da pastoral de libertação. No caso dos laicos, devem apresentar uma carta expedida por um sacerdote que certifique seu trabalho ativo no Ministério dos exorcistas.

Entre os apresentadores destacam o presidente da Associação Internacional de Exorcistas, Pe. Gian Carlo Gramolazzo; Pe. Gabrielle Nanni, autor do livro "O exorcismo"; e o Pe. Francisco Bamonte, autor de "Possessões demoníacas e exorcismo".

Os temas a serem tratados são "Demonologia e satanismo segundo o magistério da Igreja: O que são? O que podem fazer? E o que podem fazer Satanás e os demônios?", "Critérios práticos para o exercício da pastoral da cura, a pastoral da libertação e do exorcismo propriamente dito", entre outros. Além disso, será analisada a Instrução Pastoral dada em 2000 pelo então Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, Cardeal Joseph Ratzinger, sobre as orações para pedir a cura dos doentes.