Em entrevista concedida ao jornal La Razón, o Pároco da igreja de Santo Tomás Moro, Pe. Gerard Sheerhan, afirmou que "a Igreja Católica inglesa recebe em média cinco mil novos fiéis adultos a cada ano".

Deste modo divulgou que na diocese de Westminster-Londres, a qual pertence, "só na Páscoa, a cada ano, são batizados ou recebidos em plena comunhão 800 novos católicos".

O presbítero assinalou que as conversões alcançaram seu apogeu nos anos noventa, quando os episcopalianos dos Estados Unidos ordenaram mulheres bispos, algo inaceitável para um amplo setor dos anglicanos na Inglaterra e no mundo. "Aquele foi um momento chave", afirmou o Pe. Sheerhan e adicionou que "hoje, o número de conversos é menor que há dez anos, mas no momento em que a igreja (Anglicana) da Inglaterra aceita ordenar mulheres bispos, voltarão as conversões" ou no momento em que se encare definitivamente o problema da ordenação de homossexuais.

Segundo o Pe. Sheehan obter cifras concretas não é fácil pois Igreja "quis evitar sempre dar sinais de triunfo, não quer gabar-se publicamente deste tipo de questões, porque não procura ofender ninguém; em realidade faz tempo que se busca a unidade entre as duas Igrejas, e qualquer alarde neste sentido poderia danificar o caminho do encontro".