O Arcebispo de Lima, Cardeal Juan Luis Cipriani Thorne, convidou aos católicos a redescobrir o domingo como o dia do Senhor e a Eucaristia e animou para que seja o centro da vida familiar, participando juntos a Missa, para assim voltar a dar um tom cristão à sociedade.

Durante sua homilia pela Solenidade de Corpus Christi, o Cardeal pediu a todos os cristãos para serem coerentes com sua fé, mostrando com sua vida e comportamento que têm Jesus com eles. "Não escondamos Cristo, mostrai em sua vida, essa é a grande mudança. Está convosco, entre vós. Esse Cristo quer estar presente", indicou.

"Os grandes movimentos de renovação da Igreja nos convidam à santidade com Cristo e em Cristo. Essa santidade arranca sempre em voltar a descobrir o amor à Eucaristia", afirmou o Cardeal e recordou que todo cristão tem a obrigação de receber Jesus Sacramentado em estado de graça, para que seja um verdadeiro encontro com Cristo.

"Irmão, aproxima-te na hora de Cristo, peça no silêncio da meditação. Jesus está apaixonado por cada um de nós. Ele nunca trai, está apaixonado, buscando-te", assinalou.

Ao término da Santa Missa, o Cardeal Cipriani dirigiu a procissão de Corpus Christi pelo perímetro da Praça Maior de Lima.